Método Busquet


A COMPREENSÃO TRAZIDA PELA ANÁLISE GLOBAL DAS CADEIAS FISIOLÓGICAS PERMITE DESENVOLVER UM TRATAMENTO PERSONALIZADO QUE RESPONDE DE MANEIRA SIMPLES, GLOBAL E COERENTE ÀS DISFUNÇÕES, DEFORMAÇÕES E DORES QUE SÃO AS ASSINATURAS LÓGICAS DOS PROBLEMAS DE NOSSOS PACIENTES.

O GRANDE DIFERENCIAL DO MÉTODO É INTEGRAR TODA A ANATOMIA DA CABEÇA AOS PÉS.

ESTÁ BASEADO EM UM EXAME COMPLETO QUE COLOCA EM EVIDÊNCIA OS PONTOS DE TENSÃO EM DIFERENTES PARTES DO CORPO, AO NÍVEL DE CADA UMA DAS CADEIAS.

É APLICADO EM SEGUIDA UM MÉTODO DE TRATAMENTO MANUAL:– PARA LIBERAR AS ZONAS DE TENSÃO
– DEVOLVER UMA BOA MOBILIDADE TISSULAR ÀS DIFERENTES CADEIAS
– DEVOLVER UMA MELHOR FUNÇÃO
– DEVOLVER UMA MELHOR ESTÁTICA
O CONJUNTO DAS FUNÇÕES CORPORAIS SÃO ENTÃO NATURALMENTE PROGRAMADAS.

NOSSO TRABALHO É SIMPLES : ELIMINAR AO MÁXIMO AS TENSÕES ESTRUTURAIS PARASITAS QUE SÃO A BASE DAS DISFUNÇÕES, DAS DEFORMAÇÕES E DAS DORES.

UM MÉTODO PRA TODOSPERMITE O TRATAMENTO DE PACIENTES DESDE O NASCIMENTO ATÉ UMA IDADE BEM AVANÇADA:- OS RECÉM NASCIDOS, PARA QUE ESTEJAM BEM EM SEUS CORPOS APÓS AS TENSÕES GERADAS PELO NASCIMENTO: DEFORMAÇÕES, “TORCICOLOS CONGÊNITOS”, ESTRABISMO, REGURGITAÇÕES, CHOROS , PERDAS DE SONO;- AS CRIANÇAS QUE APRESENTAM DEFORMAÇÕES: DOS PÉS, JOELHOS, CIFOSES E LORDOSES, ESCOLIOSES, DEFORMAÇÕES TORÁCICAS, “DORES DO CRESCIMENTO”, PROBLEMAS OTORRINOLARINGOLÓGICOS, RESPIRADORES ORAIS (BUCAIS), MÁ OCLUSÃO, PROBLEMAS DE ACOMODAÇÃO VISUAL, PROBLEMAS DE CONCENTRAÇÃO;- OS DESPORTISTAS, PARA MELHORAR A CONFIABILIDADE E A PERFORMANCE.

- AS PESSOAS DE IDADE, SEDENTÁRIAS, NO INTUITO DE PREVENIR OU ATENUAR AS DISFUNÇÕES FÍSICAS, ASSIM COMO OS EFEITOS DA ARTROSE