Sabe aquela dor que te paralisa? Que não te deixa fazer nada? É isso que sente quem sofre de fibrom


Sabe aquela dor que te paralisa?  Que não te deixa fazer nada? É isso que sente quem sofre de fibromialgia.
⠀⠀
Essa é uma doença ainda pouco conhecida em que as dores se espalham pelo tecido mole, desde o pescoço até os pés.
⠀⠀
Por mais que essa seja uma condição ainda sem cura, é possível amenizar os males dessa doença. Essas 8 dicas vão te ajudar hoje mesmo a viver com a fibromialgia!
⠀⠀
Pratique alongamentos: por afetar os tecidos moles, a fibromialgia apresenta uma resposta excelente aos alongamentos! Comece com alguns exercícios por dia.
⠀⠀
Tenha hábitos saudáveis: evite estresse, coma alimentos saudáveis, beba água, ria muito… Tenha uma vida saudável em todos os níveis!
⠀⠀
Cuide do psicológico: terapia e grupos de apoio podem ajudar a lidar com essa doença. Fale sobre o problema e reconheça que não se está sozinho.
⠀⠀
Faça exercícios: eu sempre digo que se pudesse dar apenas um remédio para cada pessoa, seria uma pílula do exercício! Para quem tem fibromialgia, ele é ideal! E não sou eu quem digo, é a ciência: estudos demonstraram que em doses moderadas, essa é uma medida excelente para o controle da dor!
⠀⠀
Desenvolva um hobby: sabe aquele desejo de aprender algo novo? Ter um hobby, além de ser um hábito excelente para a vida, é uma forma de ajudar nas crises.
⠀⠀
Comece um diário: registre as crises e o que você fez naquele dia. Isso auxilia a detectar quais os possíveis desencadeadores da dor.
⠀⠀
Medicamentos: siga a recomendação médica! Utilize apenas os remédios que forem prescritos pelo seu médico.
⠀⠀
Liberação Miofascial: esse é um dos tratamentos mais indicadas, especialmente pelo resultado a longo prazo. Novamente, é a ciência que comprova isso: pacientes com fibromialgia apontam melhora na intensidade da dor e no impacto dos sintomas.

Agende já a sua avaliação!